quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BitLocker x EFS

Nos novos Windows a Microsoft tem disponibilizado formas de criptografar arquivos para maior segurança, conheça as diferenças entre Bitlocker e o Sistema de Arquivos com Criptografia (EFS):

BitLocker x Sistema de Arquivos com Criptografia (EFS)

O BitLocker criptografa todos os arquivos pessoais e de sistema na unidade do sistema operacional, em unidades de dados fixas e em unidades de dados removíveis.

O EFS criptografa pastas e arquivos pessoais um por um e não criptografa todo o conteúdo de uma unidade.

O BitLocker não depende de contas de usuário individuais associadas a arquivos. O BitLocker pode estar ativado ou desativado, para todos os usuários ou grupos.

O EFS criptografa arquivos com base na conta de usuário à qual está associado. Se um computador tiver vários usuários ou grupos, cada um deles poderá criptografar seus próprios arquivos independentemente.

O BitLocker usa o TPM (Trusted Platform Module), um microchip especial incluído em vários computadores e que oferece suporte a recursos de segurança avançados para criptografar a unidade do sistema operacional.

O EFS não exige nem usa nenhum hardware especial.

Você deve ser um administrador para ativar ou desativar a criptografia BitLocker na unidade em que o Windows está instalado e em unidades de dados fixas.

Você não precisa ser administrador para usar o EFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário