quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novos concursos para a Caixa Econômica

 

Banco lançará novos concursos em breve


  • 21/10/2009 - Caixa prevê 5 mil contratações

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará novos processos seletivos em breve. Aconfirmação ocorreu na  última sexta-feira, 29 de janeiro, quando o banco publicou o aviso de dispensa de licitação para contratação de empresa organizadora.

De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial da União, serão dois concursos. O primeiro oferecerá vagas de cadastro reserva (CR) para técnico bancário nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Já a segunda seleção formará cadastro reserva nos outros Estados do país e disponibilizará chances para técnico bancário, advogado, engenheiro e arquiteto.

A carreira de técnico bancário exige nível médio enquanto as outras atividades têm como requisito graduação superior completa.   

Desde outubro do ano passado, havia a expectativa de que a instituição promovesse novas seleções. Isto porque, durante negociação com o Comando Nacional dos Bancários, a direção da Caixa apresentou proposta para contratar cinco mil funcionários.

Último concurso – Em 2008, o banco abriu concurso para formar cadastro reserva (CR) em todas as regiões do Brasil, exceto nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O concurso ofereceu chances para técnico bancário.

Organizado pela Fundação Cesgranrio, foi possível se inscrever tanto pelo site da organizadora quanto nas agências do banco. A taxa de participação cobrada correspondeu a R$ 23. 

Para uma jornada semanal de 30h, a remuneração inicial oferecida era de R$ 1.244. Também constava no edital o pagamento de outros benefícios, como participação nos lucros e auxílio refeição/alimentação.

Todos os inscritos passaram por avaliação objetiva, na qual foi cobrado conhecimento das disciplinas de português, matemática, atualidades, noções de ética, atendimento, conhecimentos bancários e informática.

Talita Fusco/SP
Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário