quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Recurso para a prova de Agente Administrativo – concurso do MDS CESPE – Informática – 1

RECURSO DA PROVA DE AGENTE ADMINISTRATIVO - MDS

Prezada banca examinadora, venho por meio deste recurso, solicitar a anulação da questão 33 devido a possibilidade de dupla interpretação:

  1. A questão mencionada dispõe que:

Com relação a conceitos e aplicações para Internet e intranet, bem como a organização e o gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens que se seguem.

33 O uso do correio eletrônico na Internet e na intranet exige a instalação de um protocolo de comunicação básico que também é utilizado para acesso às páginas web e aos sítios de transferência de arquivos de FTP.

  1. DA DUPLA INTERPRETAÇÃO: Quando a questão fala que o correio eletrônico exige a instalação de um protocolo de comunicação básico pode se entender que a questão está se referindo aos protocolos para correio eletrônico (SMTP para envio e POP/IMAP ou HTTP para recebimento) ou pode-se entender que está se falando do protocolo TCP/IP que é básico para toda e qualquer transmissão de dados envolvendo a Internet, como correio eletrônico e transferências de arquivos de FTP.
    1. Referências bibliográficas:
      1. INFORMÁTICA DESCOMPLICADA: Teoria e Exercícios para Concursos Públicos. André Alencar dos Santos. Editora Grancursos – 4ª ed. 2009.

Tendo em vista que a questão não foi redigida de forma suficientemente precisa para permitir um julgamento objetivo da questão, pede-se e espera a anulação.


 

ANDRÉ ALENCAR DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário