domingo, 13 de maio de 2012

WINDOWS 7: PRINCIPAIS VERSÕES


PRINCIPAIS VERSÕES

O Windows 7 traz, tipicamente, três versões comerciais e uma versão para empresas. No entanto, há a possibilidade de falarmos em seis versões diferentes.
¹ Windows 7 Starter Edition é pré-instalado em computadores, especialmente nos netbooks. É voltado para usuários de netbooks que pretendam adquirir um PC a um baixo custo para tarefas básicas, como e-mail, Web ou utilizar ferramentas de escritório. Computadores netbook suportam as outras versões do Windows 7, portanto se o usuário deseja usar mais recursos poderá instalar uma versão mais completa do Windows 7.
² Windows 7 Home Basic está disponível nos mercados emergentes, tais como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiné Equatorial, Guatemala, Índia, Indonésia, Jamaica, México, Marrocos, Paraguai, China, Peru, Turquia, Uruguai, Venezuela.
O Windows 7 Enterprise é o sistema operacional desenvolvido para computadores corporativos, desenvolvido para atender às necessidades dos usuários e dos profissionais de TI das empresas - tanto dentro quanto fora do escritório. O Windows 7 Enterprise reduz o custo total de propriedade. Alguns recursos da versão Enterprise não estão disponíveis no Windows 7 Professional, são eles:
·         DirectAccess: Permite que seus usuários móveis acessem a rede corporativa sem a necessidade de uma VPN.
·         BranchCache: Reduza o tempo necessário para que usuários de filiais baixem arquivos em sua rede.
·         Enterprise Search: Encontre informações em diferentes locais de sua rede, incluindo sites do SharePoint, usando uma interface de usuário simples.
·         BitLocker e BitLocker To Go: Ajude a proteger os dados em computadores e unidades removíveis, com gerenciabilidade para implantar criptografia e backup de chaves de recuperação.
·         AppLocker: Especifique quais softwares podem ser executados nos PCs dos usuários usando Diretivas de Grupo gerenciadas de forma centralizada, mas flexível.
·         Virtual Desktop Infrastructure (VDI) Optimizations: A experiência do usuário é aprimorada pelo VDI com suporte para Multimon e microfone, que oferece a capacidade de reutilizar imagens de Disco Rígido Virtual (VHD) para inicializar um PC físico.
As versões Windows 7 Home Premium, Professional e Ultimate são as versões principais e serão comentadas em outras postagens, bons estudos e grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário